Não, a bolha do Bitcoin não está estourando!!! Acalme-se... - Bitcoin Informer

Header Ads

Breaking News
recent

Não, a bolha do Bitcoin não está estourando!!! Acalme-se...


Os pessimistas do Bitcoin mais uma vez disseram que é muito cedo. O Bank of America Corp., o segundo maior banco dos EUA em ativos totais, anunciou que “a maior bolha da história está pipocando”. De alguma forma, não parece assim . O preço do Bitcoin quebrou acima da marca de US $ 8.000 e acumulou ganhos durante o fim de semana. Sim, isso poderia ser apenas um pequeno aperto antes do iminente fim do mercado de criptomoedas, mas o que a história nos ensinou?
O estouro da bolha Bitcoin Déjà Vu
O Bitcoin é uma das “maiores bolhas da história”, escreveu Michael Hartnett, estrategista-chefe de investimentos do Bank of America Merrill Lynch, em uma nota de domingo. Hartnett lidera um grupo de pesquisa que concluiu que a bolha do Bitcoin já está em alta. Equipado com um gráfico X (Anos do Pico) e Y (Múltiplo do nível inicial), o grupo diz que a criptomoeda atingiu o pico em dezembro, quando chegou a US $ 20.000, e está no modo 'pós-pico'.
Para apoiar o 'raciocínio sólido', a equipe de Hartnett comparou seu comportamento de preços a outras bolhas famosas da história: o crash de 1929, Gold, South Sea Company, Mississipi Company e, é claro, o Tulip Mania na Holanda do século XVII. A corrida muito disputada pela maior bolha especulativa da história tem claramente um vencedor: o Bitcoin. A moeda digital quase conseguiu multiplicar seu valor por 60 em seu pico. Isso é 150% o valor das tulipas no seu "melhor".
Esse foi um gráfico interessante, mas serve como evidência de que o Bitcoin é uma bolha e que ela estourou ? Claro que não. Eu acho que eles afirmam que a bolha estourou porque o Bitcoin caiu mais de 65% desde o pico de dezembro. Mas quão seriamente devemos levar uma análise tão leve? Qualquer coisa diferente da história da Economist em 2011?  Ou a história da CNN em 2013 ? Ou a história da CNN em 2015 ?

“A BITCOIN, por um curto período, a criptografia mundial, está em apuros. Ele despencou de um pico de cerca de US $ 33 por unidade em junho para apenas US $ 2,51 ”, disse o economista em uma peça chamada“ The Bursting of The Bitcoin Bubble ”em 2011.
O “Bitcoin Bubble May Have Burst” da CNN, datado de 2013, faz um comentário semelhante. "O preço do Bitcoins despencou mais de 70% nos últimos dois dias, provocando uma onda de atividade que sobrecarregou as plataformas de negociação e sugeriu que a bolha na moeda virtual estourou", disse.
Em 2015, a agência de notícias provou que não aprendeu a primeira vez: “O Bitcoin perdeu mais de 60% de seu valor no ano passado. A moeda digital já despencou mais 30% nos primeiros dias de 2015 - e isso inclui uma recuperação de 30% na quinta-feira! ”, Disse a CNN em seu artigo intitulado“ Will Bitcoin Ever Rebound? ”.
Eu só peguei essas três peças aleatoriamente. A lista poderia continuar e continuar. Isso me lembra David Meade, um numerólogo cristão que afirma que o fim dos dias é em 23 de abril de 2018 . Quem sabe, talvez desta vez ele esteja certo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.