NOTÍCIAS DO MUNDO DAS CRIPTOMOEDAS - Bitcoin Informer

Header Ads

Breaking News
recent

NOTÍCIAS DO MUNDO DAS CRIPTOMOEDAS


Não são todas as pessoas que têm tempo para acompanhar diariamente as notícias de um mercado tão dinâmico, por isso criamos este resumo semanal.
Nele colocamos as principais notícias do mundo das criptomoedas em uma página só, tudo comentado e com títulos de fácil compreensão. Fique ligado toda sexta em nosso resumo da semana! Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários.

TELEGRAM LANÇA  2° PRÉ-ICO

Segundo investigação da Verge, o aplicativo de mensagens Telegram está captando recursos em um segundo pré-ico. O primeiro já arrecadou mais de 850 milhões de dólares.
Grandes fundos de investimentos foram procurados para esta segunda rodada, com descontos entre 30% e 80% sobre o preço de lançamento.
A companhia quer criar um blockchain e aplicá-lo para transações, serviços de DNS, contratos inteligentes e outras diversas funções. Segue o vídeo de divulgação da plataforma (em inglês):

Apesar do entusiasmo e das somas vultuosas, muitos especialistas são céticos quanto a capacidade técnica de criar um sistema escalável como o apresentado pelo Telegram.

BANCO ESTATAL CHINÊS CRIA PATENTE PARA MELHORAR A ESCALABILIDADE DO BLOCKCHAIN

Um dos quatro maiores bancos chineses, Bank of China, criou um pedido de patente para uma solução de escalabilidade no blockchain.
A ideia é diminuir o tamanho dos blocos utilizando um sistema de compressão, aumentando as transações por bloco. Para quem sabe mandarim, patente está disponível aqui.
O esforço do sistema bancário para criar patentes em assuntos envolvendo DLT (Distributed Ledger Technology)  é enorme, pois a tecnologia pode matá-los.
Mais de 1045 patentes  e aplicações foram submetidas nos Estados Unidos e quase 60%  foram feitas por bancos.

BNDES USARÁ CRIPTOMOEDA PRÓPRIA

Em parceria com o banco de desenvolvimento alemão KfW, o BNDES utilizará uma criptomoeda própria para fazer empréstimos.
O blockchain, como o do Bitcoin, é uma tecnologia extremamente transparente e rastreável. O BNDES quer justamente  essas duas características citadas para evitar desvio de recursos.
A mesma tecnologia será  também usada para apoiar projetos na África.

JOGO DA STEAM PROMETE 1 BITCOIN

O jogo Montecrypto: The Bitcoin Enigma promete 1 bitcoin para quem conseguir finalizá-lo.
O game disponível na Steam, por U$$1,99, têm 24 quebra-cabeças.
Apesar da recompensa tentadora, muitos usuários estão suspeitando sobre um possível esquema de mineração escondida no game. Veja o game:


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.