Bitcoin pode prosperar sob o novo chefe do Banco Central da China? - Bitcoin Informer

Header Ads

Breaking News
recent

Bitcoin pode prosperar sob o novo chefe do Banco Central da China?











A China tem uma nova liderança para o Banco Popular da China (PBoC), o banco central do país, que poderia afetar positivamente o futuro do bitcoin e do mercado local de criptografia.

O novo Governador do Banco Central é um Mercado Pro-Livre

O presidente Xi Jinping nomeou um economista com educação americana conhecido por ser um defensor do mercado pró-livre para administrar o banco central. Yi Gang , que serviu como vice-governador do PBoC, assumirá o comando de Zhou Xiaochuan, que liderou o Peoples Bank of China por uma década e meia.
O presidente Xi fez movimentos para levar os membros do partido de mentalidade semelhante a posições de poder, a fim de criar uma nova política econômica.
A mudança mais importante dessas mudanças foi a promoção de Liu He para o cargo de Vice-Premier. Uma posição que o torna o superintendente do banco central e efetivamente atuando como o czar econômico das nações.
A combinação de ter Liu e Yi como as principais mentes econômicas dos países mostra passos para abrir mercados financeiros e repensar políticas que foram implementadas após a turbulência do mercado de 2015 a 2016.

"Liu e Yi têm um entendimento compartilhado sobre a necessidade de reformas e liberalização dos mercados financeiros, juntamente com uma regulamentação mais efetiva", disse Eswar Prasad, professor da Universidade Cornell e ex-chefe da China para o Fundo Monetário Internacional.
O Sr. Yi falou sobre a necessidade de liberalizar a conta de capital da China para incentivar as empresas estrangeiras a investir na China em conferência de imprensa na semana passada.
O Sr. Yi falou recentemente de maneiras de incentivar o investimento estrangeiro em conferência de imprensa na semana passada.
Quando o presidente Xi entregou seu plano de desenvolvimento para um congresso do partido em outubro do ano passado, abrir o fluxo de capital transfronteiriço não era parte disso, embora fosse um objetivo claramente definido de seu antecessor.
Ao contrário de suas contrapartes ocidentais, o Peoples Bank of China não é independente. Os líderes moldam sua política, incluindo a fixação de taxas de empréstimo e depósito. Ironicamente, esses controles apertados sobre o Yuan poderiam abrir as portas para o uso da moeda digital no mercado de remessas.

China precisa de uma alternativa para Fiat

Recentemente, Ripplenet assinou um acordo com o serviço de pagamento baseado na China LianLian International. A LianLian usará sistemas de pagamento de software centralizados xCurrent, Ripples para transferir fundos entre a China dos EUA, Canadá e Europa. Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, rerou sobre o acordo dizendo
"(Ripple) acabou de abrir a porta para o maior mercado de comércio eletrônico do mundo"
O acordo Ripple mostra a necessidade de um método alternativo para transferir fundos dentro e fora da China, que é o segundo maior mercado de remessas do mundo, ficando aquém de uma fração atrás da Índia em US $ 57 bilhões por ano.
É possível que a abordagem do mercado livre do governador Yi e do Vice-Premier Liu possa ver o fim da regulamentação rigorosa da criptografia da China, uma vez que se torna a escolha óbvia para o financiamento internacional.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.