BIP91 está garantido! Não vai ter hard fork e Bitcoin atinge $2.900 - Bitcoin Informer

Header Ads

Breaking News
recent

BIP91 está garantido! Não vai ter hard fork e Bitcoin atinge $2.900

A comunidade Bitcoin tem motivos de sobrar para comemorar: acaba de ser garantido a solução para que não houvesse o hard fork, o BIP91!



Após mais 2.33 dias, teremos o MASF, que adianta a ativação da Segwit para 1 mês, ou seja, dia 22 de agosto poderemos ter a Segwit2x ativada. 

Desde cedo, com o suporte sinalizado para mais de 80%, o mercado já se movimentou e refletiu nos preços do Bitcoin: $2.900 em várias bolsas globais. 

Lembrando que a ativação da Segwit no Litecoin fez o preço dela mais do que triplicar. 

Este post será atualizado conforme notícias. Como você está se sentindo nesse momento:



Definições

SegWit2x (BTC1): Apoiada pelos mineradores e startups, esta proposta busca ativar o SegWit via soft fork, ao mesmo tempo em que se compromete a uma hard fork para aumentar o tamanho dos blocos três meses depois.
Segregated Witness (SegWit): Proposto pelos voluntários do Bitcoin Core em 2015, a SegWit visa aumentar a capacidade da rede através de um soft fork. O BIP141, como é chamado, requer pelo menos 95% de apoio dos mineradores para ser ativado durante o período de duas semanas.
BIP91: Criado pelo engenheiro da Bitmain, James Hilliard, o BIP91 busca a adoção da atualização do SegWit (SegWit2x) antes do dia 1º de agosto, tornando a proposta compatível com o BIP148. O BIP91 requer o suporte de 80% dos mineradores e possui um período de sinalização menor que o BIP141.
BIP148: Utiliza um mecanismo antigo para realizar mudanças no bitcoin, chamado de user-activated soft fork (UASF). Requer mais de 50% das pools de mineração apoiando a mudança. Sem este suporte, o BIP148 poderia ainda assim ativar e dividir a rede em duas blockchains.
Bitcoin ABC: Uma versão do cliente bitcoin que elimina o SegWit e ativa o tamanho de blocodinâmico. Foi proposto primeiramente em reação à ideia do UASF, que possui forte oposição por setores da indústria. Se o bitcoin se dividir devido ao UASF BIP148, o Bitcoin ABC será lançado em uma blockchain diferente.
*Baseado em publicação da CoinDesk

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.